~~NOTOC~~ ~~stoggle_closeDIV~~ {{tag>mosaico}} ====== O Inconsciente ====== {{ :inc_capa.png?nolink&200 }} ====== REGRAS ====== ===== PREPARAÇÃO =====
{{ :jogos:inc_prep_0.png?nolink |}} ==== Cidade e Objetivos ==== **1. Fichas de distrito:** Pilhas por cor em cada distrito com a ficha de ponto de reputação por cima \\ {{ :jogos:inc_prep_1.png?nolink }} **2. Marcador de Reputação do Freud:** no espaço 1\\ {{ :jogos:inc_prep_2.png?nolink }} **3. Meeple do Freud:** Sorteie uma ficha de Objetivo com ícones de cidade e coloque o Freud;\\ {{ :jogos:inc_prep_3.png?nolink }} **4. Objetivos locais:** Abra as 7 fichas\\ {{ :jogos:inc_prep_4.png?nolink }} ---- ==== Mesa de Reunião ==== **5. Bloqueio de espaços de Ideias:** Coloque marcadores de ideias de cores não usadas: \\ • 3 Jogadores: 4 espaços bloquedas das pontas;\\ • 2 Jogadores: 8 espaços bloqueados na primeira e na última coluna;\\ \\ {{ :jogos:inc_prep_5.png?nolink }} **6. Fichas de Anotações:** Separe a quantidade pelo número de jogadores: | Nível ^ 2 Jogadores ^ 3 Jogadores ^ 4 Jogadores ^ | I | 12 | 15 | 18 | | II | 12 | 15 | 18 | * 7. Embaralhe de acordo com o nível e crie as pilhas com o lado **sem o banner para cima**; * 8/9. Vire duas fichas de cada pilha e coloque nos espaços respectivos\\ \\ {{ :jogos:inc_prep_6.png?nolink }} ---- ==== Clientes e Sonhos ==== **10. Clientes Rotineiros:** Embaralhe e abra duas cartas;\\ {{ :jogos:inc_prep_10.png?nolink }} **11. Clientes de estudo:** Embaralhe e abra duas cartas;\\ {{ :jogos:inc_prep_11.png?nolink }} **12. Cartas de Pesar:** Embaralhe, coloque na caixa dispensadora e abra uma sobre cada um dos 4 clientes;\\ {{ :jogos:inc_prep_12.png?nolink }} **13. Sonho Latente:** Crie uma pilha das cartas embaralhadas;\\ {{ :jogos:inc_prep_13.png?nolink }} **14. Sonho Manifesto:** Embaralhe e abra 4 cartas;\\ \\ {{ :jogos:inc_prep_14.png?nolink }} ---- ==== Pesquisa, teses e ideias ==== **15/16. Cartas de Pesquisa:** Pilha emabaralhada e abra 2 cartas;\\ {{ :jogos:inc_prep_15.png?nolink }} **17. Fichas de Tese:** Separe em três pilhas de acordo com o tamanho, todas as teses ficam disponíveis durante a partida ;\\ {{ :jogos:inc_prep_17.png?nolink }} **18. Ideia Brilhante:** Crie a reserva geral ;\\ {{ :jogos:inc_prep_18.png?nolink }} {{ :jogos:inc_prep_20.png?nolink }} **1. Tabuleiros:** Tabuleiro do jogador, Disco de Insight e tabuleiro de consultório;\\ \\ **2. Componentes:**\\ **A. Tinteiro:** no espaço superior **B. Caixa de coração:** no zero da trilha; **C. Café:** no espaço 4 da trilha; **D. Ideias:** 3 no topo das colunas; **E. Ideias:** 3 na reserva; **F. 6 insights:** da cor do jogador no fim de cada coluna e de cada linha; **3. Disco de Insight:**\\ **G. 7 insights comuns:** no espaço central; **4. Pontuação:** no zero;\\ **5. Primeiro Jogador:** recebe o marcador e deixa com Freud para cima;\\ **6. Marcador de reputação:** no espaço zero da trilha, empilhados na ordem inversa do turno, jogador inicial no topo;\\ **7. Recursos iniciais:**\\ ^ 1° Jog. ^ 2° Jog ^ 3° Jog ^ 4° Jog ^ | - | {{ :jogos:inc_prep_19a.png?nolink }} | {{ :jogos:inc_prep_19b.png?nolink }} | {{ :jogos:inc_prep_19c.png?nolink }} | **8. Carta de Consultório:** 1 carta aleatória\\ **9. Anotações iniciais:** Em sentido anti-horário:\\ * Pegue uma das 3 fichas com o glifo da carta de escritório; * Coloque seu Meeple no local informado; * mova os insgiths; * Escolha uma linha e coloque a ficha no espaço mais à esquerda;\\ **10. Bloqueio consultório:** Vire a carta de consultório para bloquear o espaço mais à direita do seu consultório, até que remover o pesar do seu cliente inicial;\\ \\ **11. Cliente rotineiros iniciais:** Abra do baralho, o número de jogadores mais 1 e coloque uma carta de **pesar inicial** em cada cliente;\\ \\ **12. Na ordem inversa do turno:** **a.** Escolha um cliente com o pesar e coloque no escritório; **b.** Compre um sonho Latente; **c.** Escolha um sonho Manifesto (ou compre do baralho fechado) e complete a amostra; **d.** Coloque o marcador de terapia na posição indicado pelo cliente + pesar, se for um espaço com pontuação, avance sua pontuação; **e.** Macardor de terapia no zero do espaço bloqueado (sem cliente); \\ **13. Remova** do jogo o pesar inicial não usado e coloque o cliente não escolhido no final da respectiva pilha.
===== TURNOS =====
No seu turno, o jogador **escolhe entre**:\\ * Declarar Ideais * Recuperar Ideias * Tratar Cliente\\ Em seguida:\\ * Pode usar Caixas de coração para Tratar Clientes * Se tiver algum consultório vazio, **deve** escolher novos clientes.\\ \\ O fim do jogo é acionado quando o marcador de Reputação de FREUD chegar no espaço marcado com o relógio: * O jogador que ativou o fim do jogo recebe 3 pontos; * O jogador inicial vira a ficha sua ficha de jogador inicial; * A rodada atual termina e uma última rodada é jogada; **1. Aloque Ideias**\\ • Coloque uma ou duas peça(s) de ideia (ou ideia brilhante) em um dos dois livre na mesa de reunião, apontando para uma ação;\\ • Não pode apontar para ação onde já tem uma ideia da sua cor apontada;\\ \\ **2. Resolva a Mesa de Reunião**\\ • Resolva o efeito das ações, para cada uma das peças individualmente;\\ \\ **3. Ative seu Tinteiro**\\ • Determine o valor dos ícones de tinteiro (à direita das ideias, independente da quantidade de fichas);\\ \\ • Mova exatamente os espaços no sentido horário\\ \\ • Pode gastar ideias brilhantes para +-1 movimento, mas deve mover ao menos 1 espaço;\\ \\ • Ative o efeito onde seu Tinteiro encerrou seu movimento: * Ícone de Desbloqueio de ideias: desbloqueie a ideia mais à esquerda, sempre que completar uma volta e passar pelo ícone; * Espaço Superior: Pode ativar, em qualquer ordem, todos os efeito de uma coluna desbloqueada (sem ideia no topo); * 3 Linhas inferiores: Pode ativar, em qualquer ordem, todos os efeito da linha; * Se a linha ou coluna ativada estive completa, resolve o efeito gerar; * Espaço mais à esquerda: Receba pontos e café, de acordo com a trilha de reputação; • Ao menos uma ideia na Mesa de Reunião - Ganhe café para cada espaço diferente com uma ideia na mesa de reunião - Recupere as fichas de ideia * Reivindique um bônus de local **ou** de Distrito, onde está seu meeple **ou** de Freud: * Local: Escolha um bônus vazio, ative o efeito e coloque a ficha de distrito; * Distrito: Some os símbolos dos dois locais do distrito que estejam em sua área de jogo, **coloque um insight da sua cor** na quantidade do bônus, receba o bônus e coloque a ficha do distrito * Sempre que um bônus é reivindicado uma ficha do distrito deve bloqueá-lo e primeira ficha de distrito concede uma reputação **Cada cliente só pode ser tratado 1 vez por turno** - Use os insights do sonho - Mova o marcador de terapia: * Marque pontos de vitória, se houver * Catarse: Ganhe os pontos da carta de pesar, ative os efeitos e descarte a carta de pesar; * Curou: Ganhe os pontos, mova a carta para sua área de jogo. Ganhe 1 caixa coração para cada ponto de terapia que excedeu a alta - Descarte a carta de sonho do cliente • **Caixas Coração:** Pode usar produzir Pontos de Terapia, movendo o marcador um espaço para cada caixa, podendo dividir entre os clientes e resolvendo os efeitos;\\ \\ • **Consultório:** complete os espaços livres: - **Carta de Cliente:** Escolha uma da amostra (rotineiro ou estudo), uma carta de pesar e reponha a amostra; - **Sonho Latente:** Compre um sonho latente; - **Sonho Manifesto:** Escolha um da amostra, ou compre do topo do baralho e coloque acima do sonho latente e reponha a amostra; - **Marcador de Terapia:** Coloque o marcador na posição equivalente a soma de pontos de terapia da carta do cliente e da carta de pesar (pontue, se cair sobre um ícone de ponto); ** "A qualquer momento" inclui no meio de uma ação** • Gastar 1 insight de cada tipo (independente da cor) para ganhar uma caixa de coração;\\ • Gastar 1 Caixa de coração para receber 2 pontos;\\ • Gastar 1 café para Suprimir um Insigth;\\ • Gastar 2 cafés para elevar ou transferir um insight;\\ • Gastar 3 cafés para ganhar uma ideia brilhante;\\ ^ 3 espaços, pague o(s) café(s), pegue a ficha e: ^^^ |1 café | Coluna 1 | Sem efeito) | |2 Cafés | Coluna 2 | Efeito do banner | |3 Cafés | Coluna 3 | Efeito principal e do Banner (qq. ordem)| • Coloque em um espaço mais a esquerda de uma linha, atendendo o pré-requisito de clientes curados;\\ \\ • Fichas podem ser substituídas no seu tabuleiro; \\ \\ • Abra nova ficha de anotação, se necessário arrasta a ficha da coluna 2 para a coluna 3;\\ \\ • Ganhe uma carta de pesquisa: Compre uma nova carta de pesquisa à sua mão e, em seguida, pode trocar uma carta da sua mão por uma das duas cartas da amostra.\\ \\ • Jogando Cartas de Pesquisa: Coloque uma carta da sua mão em jogo e ative o efeito exibido na parte inferior da carta \\ \\ • Publicando Teses: - Escolha uma tese da amostra; - Use uma carta de pesquisa **em jogo** para o volume mais à esquerda da Tese; - Os demais volumes da tese, podem ser outras das suas cartas **em jogo** ou das teses **de outros jogadores** já publicadas (Ao citar uma tese, não deve sobrar vão entre os volumes); - Coloque as pesquisas na ordem e sobreponha a tese; - Remova um Insight da sua cor do seu disco e coloque na tese ; - Ganhe os pontos de vitória; • Gerar Insight Menores: Pegue um insight da reserva central e coloque no espaço MENOR (diamante); \\ \\ • Duas elevações e uma transferência: Elevar sem mudar a seção e transferir entre seções adjacentes;\\ \\ • Avance professor 1-2 locais ou para o local do Freud\\ \\ • Avance Freud 1-3 locais\\ \\ • Ative os efeitos até 5 vezes, **escolhendo entre**: \\ \\ * Número de meeples no local **ou** * Quantidade símbolos do local em sua área de jogo; • Cada ideia brilhante ativa mais 2 vezes os efeito (até o máximo de 5); • Sempre que **RECEBER** um ponto de reputação: - Avance o marcador de Freud 1 espaço; - Avance seu marcador 1 espaço, outros marcadores não bloqueiam; - Verifique se o seu marcador ou o de Freud passou pelo ícone de mover o Freud, e nesse caso, avance o meeple de Freud no mapa de cidade • Sempre que **ATIVAR** a trilha de reputação: - Receba pontos e café se exibido acima do **seu marcador**; - Escolha 1 das ações exibidas abaixo do **marcador do FREUD**; • Pontos de Reputação podem ser recebidos por: * Objetivos locais; * 3 fichas do topo das fichas de distrito; * 3 espaços de bônus de n° 6 nos Distritos ; * Preencher 9 anotações no seu tabuleiro • Deve reivindicar os objetivos locais, se cumpriu os critérios;\\ \\ • Pegue a ficha da amostra, ganhe um ponto de reputação e coloque virada para baixo em sua área de jogo.
===== FIM DA PARTIDA =====
O fim do jogo é acionado quando o marcador de Reputação de FREUD chegar no espaço marcado com o relógio. A rodada atual termina e uma última rodada é jogada.\\ \\ **Pontuação final:** * 1. Trilha de Reputação: * Pontos exibidos no local do seu marcador; * O jogador mais a frente recebe 2 Pontos por tese e 2 pontos por cliente curado; * O 2° jogador na trilha recebe 1 ponto por tese e 1 por cliente curado; * 2. Insights nos distritos: 4, 10 ou 18 pontos de acordo com a quantidade de distritos diferentes com insghts da cor do jogador; * 3. Linha completas de anotações: 1,5 ou 16 pontos de acordo com a qtd. de linhas; * 4. Símbolos de locais diferentes: 0,1, 3, 6, 10 ou 18 de acordo com a quantidade de símbolos diferentes;
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